sábado, 28 de fevereiro de 2009

FUCK: cheiro de sexo


Uma coisa chamada de Funk me incomoda muito, a giria americana FUNK fazia referencia ao cheiro de sexo, e foi usada pra definir um estilo musical muito sensual. Com o tempo algumas musicas americanas que chegaram ao Brasil foram adaptadas em bailes de comunidade, essa adaptação foi chamada de FUNK.
Inspirados pelo R.A.P. (rhythm and poem ou rhythm and poetry) a remixagem de sucessos internacionais foi feita, e letras em portugues foram agregadas ao material musical original.

Surgiram as "melôs" que eram sempre carregadas de algum tipo de humor, e marcaram o funk profundamente. Hoje podemos identificar esse humor claramente na maioria das musicas na levada do funk.

O funk ficou muito popular entre grupos de jovens e pessoas com senso critico menos desenvolvido. O fato mais importante pro funk chegar nos dias de hoje foi a onda do funk melody, com Claudinho e Buchecha, Márcio e Goró...essa vertente levou o funk para a grande midia.

O funk ocupa uma um espaço na na cultura do povo brasileiro, influenciando toda a nova geração, que não dá nenhuma importância ao envolvimento do estilo com o trafico. Inegavelmente descrito em muitas musicas, o quotidiano da periferia ocupa um grande espaço na temática do estilo musical, especificamente o quotidiano das favelas cariocas, reduto do funk tanto quanto do samba.

Agora o estilo musical virou uma fonte de renda notável, e ao contrario da moda de antigamente que envolvia marcas ligadas ao trafico, como Cyclone (comando vermelho), TCK ( terceiro comando), também tinham marcas neutras como Bad Boy, Sexy Machine e roupas de times da NBA como o Chicago Bulls, Charlotte Hornets (tipicamente falsificados). O funk agora rende belas quantias, marcas próprias como HBS, e alguns grupos denominados "bonde" usam nomes de marcas consagradas como o Bonde da Ecko, Bonde da Colcci...indicando uma nova fase "pós-total90º". Essa linha da nike, nike total 90, foi quase um uniforme do movimento funk no ano de 2007.

O movimento FUNK sempre teve a característica consumista, representada por uma figura típica vestida com bermuda de veludo Cyclone ou TCK, camisa Bad Boy, boné Charlotte ou Chicago Bulls, e a tipica kenner nos pés...tempos depois uma nova imagem se tornou típica, um sujeito vestido com um conjunto esportivo de calça e casaco (sem camisa por baixo) nike total 90, com um boné nike total 90, e um ténis nike com molas. A próxima fase está por vir, talvez com boné de aba reta ...

A musica do "pré-histórico" furacão 2000 já chegou no seu radio, na sua noitada...eu não gosto de Funk, mas faz parte do meu mundo agora, em qualquer lugar tem um carro com funk...e eu nem falei das mulheres fruta...essas coisas sempre nos lembram da raiz do nome FUNK:

cheiro de sexo

e como o Mr. Catra falou:

"FUNK É FODA"

eu concordo no sentido real, funk é o lado musical primitivo, espresado por danças primitivas, motivadas por desejos primitivos

...e o bla bla bla continua



9 comentários:

Déia Guimarães disse...

odeio funk! musicalmente falando.rs
auheuahauheauheuhu


http://www.cogumeloerosa.blogspot.com/

Náhira Brunelle disse...

Realmente, "funk é foda"! =x
E tem gente até inventando virgindade, pra subir na mídia, usando o funk. haha.. "que país é esse?" (a porra do Brasil?!)

Te add na minha lista de blogs!
bjO

Ella disse...

Tá bom jovem nem vou discutir mais com vc... Afinal vc distorce tudo de digo
Disse que o PAÍS EUA era sim um país rascista... Isso é fato é so vc pega o livro de história e estudar um pouquinho hahahaha...
E ainda é sim... E o Brasil tbem é um país rascista... é so ve qtos negros fazem papel principal nas novelas... Vc conta com uma mão só e ainda sobrarão dedos!

"É na mudança de atitude, na mudança de postura que o mundo muda, por que quando a gente muda o mundo muda com a gente!"
Palavras de "Gabriel o Pensador", considerado ano passado ou no anterior "não lembro agora", melhor escritor de livros para adolescentes! Desculpa ai, se vc não conhece literatura rs...
Cansei desse papo...
Fica ai na sua... No seu mundinho particular... E finge que o mundo é só vc e seu umbigo ;p

Já que é feliz assim...

(Y)

Esse é o seu livre-arbitrio

Na boa não pertuba mais o meu blog não... Se vc resolver retruca nem vou responder ok!!
Essa discusão não vai leva a nada mesmo!
Vc tem sua cabeça fechada! E eu a minha aberta

E viva la revolución \o/

Se algum dia se interessa em conhecer um pouco de história...

Aqui uma dica de alguns dos HERÓIS e não "vitimas"!!! Que tiveram atitudes... e postura perante os conflitos vividos em suas recíprocas epocas!

Quem sabe assim vc cria um pouco de senso politico na sua vidinha fechada!

Martin Luther King
Castro Alves
Olga
Golda Mayer
David Bengurion
Prestes
Anne Frank
Dilma Vana Rousseff
shakespeare
Oskar Schindler
Claus von Stauffenberg
William Wallace

entre outrosss milharesss que não tiveram seus nomes gravados pela história... Porém foram honrados em seus valores e conceitos de liberdade!

Beline Cidral disse...

Pedro, o funk, como você bem disse, foi absorvido pela industria do entretenimento, mas existe também uma outrafaceta que você pode encontrar descrita em alguma obras do Hermano Vianna por exemplo. Ainda, o funk está deixando de ser objeto de consumo da classe a que você se refiriu. No Brasil, mas principalmente na Europa, banda como Bonde do Rolê e CSS, cultuados pela critica e por um grupo considerável de formadores de opiniãoleva a batida funk brasileira aos mais cultuados festivais internacionais. Ruim ou bom, questão de gosto.

P. disse...

eu vou falar sobre essa fase do funk, com alguns artistas que se apropriaram do Funk sem ter a carga de bailes funk...como a Fernanda Abreu, M.I.A., Bonnde do Rolê, CSS...

mas essa onda funk cult não me encanta

Ella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ella disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ella disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

"Veeem tchutchuca, vem aqui com seu tigrão." Bem vindo ao mundo do funk onde tem sim, muito cheiro de sexo. Afinal a maioria das "letras das musicas" só falam disso. tá maneiro o blog primo ;D