quinta-feira, 12 de março de 2009

Polo Ralph Lauren na contramão da crise









A
Polo Ralph Lauren lançou sua plataforma de vendas via celular, qualquer pessoa que tenha celular com acesso à internet pode entrar na loja virtual da marca pelo endereço m.ralphlauren.com

Colecções estão à venda pela loja virtual móvel, e a tendência é que outras marcas invistão nesse novo sector.

A Ralph Lauren têm levado em consideração publicar códigos especiais em seus anúncios, como códigos de barra comuns, que podem ser lidos por celulares com câmera e um software de leitura de códigos.

Ao ler o código de barras, o browser do celular é direccionado automaticamente para a versão móvel do site da Ralph Lauren, no qual é possível fazer compras, assistir vídeos e até o torneio de ténis norte-americano, que começa no fim de Agosto.

A empresa oferece o download gratuito do programa para leitura de códigos pela versão WAP de seu site ou mediante o envio da mensagem de texto LRQR14 para o número 23000.

Com novas alternativas de marketing , novas estratégias de venda, a marca mostra um caminho oposto ao da crise.

O volume de vendas é indeterminado, mas as possibilidades são promissoras, assim a famosa marca PRL mostra suas armas contra a crise.

Assim como comentei em outra postagem, durante a crise sempre tem segmentos que prosperam de forma curiosa.

Durante a crise de 1929 foi o Cinema, na recente "bolha dos .com(ponto com)" foi a industria do vídeo game, e agora na denominada por mim como "crise do lastro", acredito que a moda vai ser a válvula de escape.

Em toda crise surge uma actividade que serve quase como terapia para seguimentos da sociedade, como foi supracitado. Para tal, no mundo actual cada vez mais americanizado, o provável é que a terapia passe a ser as compras de roupas, em sobreposição ao vídeo game, jogos de casino, cinema...Que também prosperarão

Para conseguir derrubar os preços, as companhias estão se reinventando. De acordo com o consultor organizacional Nelson Jorge Leite, de Santa Catarina, o sector de vestuário tem dedicado atenção à reengenharia dos produtos, diminuindo custos de fabricação e, consequentemente, seu valor final. Alguns produtos, que tinham determinados adereços, estão perdendo itens, explica. Com isso, o objectivo é reduzir custos e preços simultaneamente, de forma que a queda do valor do produto não interfira na rentabilidade.

A Polo Ralph Lauren está se reinventando e explorando novos mecanismos de venda para manter a produção em harmonia com as vendas. Porém a redução de custos aparentemente não foi o caminho procurado pela empresa.

Em alguns momentos as soluções não podem interferir nos conceitos, e reduzir preços pode mudar o padrão, e destruir a identidade de uma marca.

A imagem do produto se desgasta com a popularização, e o caminho para empresas que ostentam um posto de sonho de consumo da classe média, acaba indo por ampliar os mecanismos de venda, sem tornar o produto popular, mas dando margem para alguns preços mais baixos, sem mudar o padrão e imagem construída como no caso da PRL.

7 comentários:

Pensadora disse...

Parabéns pelo Blog.
Criativo e inteligente.
Se puder,visite o meu.
TE CUIDA!!!!
BOA QUINTA PRA TI!!!!

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Pedro! O celular já é uma nova mídia com potencial comercial muito forte. Gostei da ideia da loja e tem tudo a ver com o público-alvo da marca.

Abraço,

=]

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http://cafecomnoticias.blogspot.com

KGeo disse...

vc ganhou um selo . http://piadasdegeo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi, hoje tem "Erotica Podcast" e você já é VIP. Esperamos vc láá :D Beijo.

A equipe.
http://eroticafm.blogspot.com/

Jota Reis disse...

interessante...

muito legal

BLOGDOED disse...

mUITO LEGAL O CASE DA POLO.

SABE, A CRISE É UMA BOA DESCULPA PROS INCOMPETENTES

Leo Pinheiro disse...

Bom saber, vou hj mesmo encomendar várias roupas baratinhas...