madrugada
má drogada
uma droga
da madrugada
da madrugada má
uma droga drogada
madrugando
a má drogada
droga má
madrugada
uma droga
da drogada
madrugando
A força aérea americana encomendou lentes especiais para combater os danos criados pelos raios UV . A Baush & Lomb, empresa óptica americana fundada em 1849, foi a responsavel pelo desenvolvimento do projeto . Depois de dez anos de pesquisas foram criadas as lentes verdes de cristal capaz de reflectir e bloquear um elevado nível de luz solar, além de proteger contra os raios ultravioletas e infravermelhos.
Foi baptizado como Anti - Glare Aviator devido ao design inspirado nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião. Em 1937 passou a ter o actual nome, Ray Ban (do inglês Ray-Banner ou Raios Banidos).
O modelo Aviator foi muito difundido depois de ser adaptado para as ruas, e o estilo marcante foi a chave para o sucesso. Outros modelos foram criados na mesma linha, alguns Aviator com lente espelhada, ou armação dourada viraram ícones de uma época, e agora são visto como classicos. E assim como os jeans, as camisas polo, as mini-saias, os all star's...o Ray Ban Aviator marcou uma época e sobreviveu sem se tornar antiquado até hoje.
Mas foi através do cinema que o Ray Ban obteve grande sucesso. Carregado de estilo, traz uma sensação de liberdade, independência e audácia. Desde 1999, a marca pertence à empresa italiana Luxottica Group Spa. Além do modelo Aviator, o Wayfarers também atingiu grande sucesso, graças a eterna boneca de luxo, Audrey Hepburn.