sábado, 27 de setembro de 2008
Consumismo
o final deste ano vai ser muito bom, estou animado pros shows que vão rolar. o TIM festival nem vai ser tão bom quanto nos anos anteriores, digo isso mesmo sem ser frequentador.
o que mais me anima é saber q vão ter shows de bandas que eu gosto e poucas pessoas do meu convivio ouviram falar. bloc party, vive la fête...teve show da DJ dali(israel) , e do justice † (frança), e eu fui, mas nada se compara ao show do OZZY. eu sou meio chato. é dificil me agradar, porem...eu não fico irritado com facilidade, costumo manter minha fleuma. isso se reflete em muitas das minhas atividades.
eu evito comprar coisas de origem duvidosa, o consumo consciente é uma das coisas mais importantes para o futuro da humanidade.
eu não como carne de aves, porque a maioria dos vírus que afetam os humanos tem origem no contato e consumo de aves, e se adaptaram aos humanos por tal. odeio pombos, eles são ratos virulentos voadores.
tento não comprar roupas de algumas marcas que não tem história. é um pensamento complexo pra alguns, tem gente que acredita q eu compro roupa de marcas caras para me autoafirmar, ou para "tirar onda". vou explicar de uma forma neutra, quando alguem compra uma camisa polo da marca lacoste, a pessoa vai ter uma camisa pra vida toda, independente da moda , camisa polo está sempre em alta, mas isso faz parte da força das marcas como polo ralph lauren, lacoste...e as marcas mais novas como a tommy hilfiger, a mesma coisa aconteceu com o jeans, pioneiramente vendidos pela levi's, e popularizado no brasil pela marca lee. o jeans só é o coringa que é hoje, por mérito da marca calvin klein, que foi a primeira marca, nos anos 70, que levou o jeans para as passarelas, com isso o jeans se adaptou ao seguimento. quando eu compro uma roupa, eu compro pela arte, pela história da marca, e pela minha vontade, quase como um investimento. mas tem gente que gasta 10 reais em um óculos "made in paraguai", e quer que dure a vida toda, ou então...compra um relógio com calculadora porque está na moda, e depois deixa guardado pro resto da vida porque tem vergonha de usar algo que não é tecnologicamente tão evoluido nos dias de hoje, um celular jah vem com calculadora cientifica. o ideal é evitar comprar algo sem boa procedência, e que seja mais do que uma modinha. exemplo:
- quando se compra um relógio rolex, se está comprando uma jóia, que com o tempo ganha mais valor, e quando se compra um relógio puma mega moderno com milhares de "recursos power ranger's" q talvez você nunca aprenda a usar, você está correndo risco de ter uma velharia obsoleta sem muito valor no futuro. não estou dizendo que tem que comprar somente coisas com preço alto, estou dizendo que é melhor comprar o que tem valor artístico.
bla bla bla...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário