as raves não tiveram inicil com os clubbers
raves sempre foram festas com misturas etnicas, musicas sem mensagem determinada, sempre foram festas para transpor as barreiras do esperimental dos anos 70
Ao longo da decada de 70, Klaus Schulze gravou varios albuns de musica eletronica caracterizados pelo ambiente atmosferico e o uso de sequenciadores. Em alguns dos albuns da decada de 80 a palavra trance era incluida nos titulos, como Trancefer (1981) e En=Trance (1987).
o pioneiro Raja Ram desbravou a india e encontrou a raiz do Goa trance em um vilarejo chamado Goa. as raves sempre foram um ritual de mistura de sentimentos e misturas sonoras, e aceitação do proximo.na vila de Goa, Raja Ram ouviu um som misturado de instrumentos oriundos dos mais remotos cantos do oriente, oriente médio, africa.
era uma sonoridade composta por tambores tribais, alaudes, instrumentos de cordas do oriente...emfim...o trance se tornou eletronico pela dificuldade de reproduzir orquestralmente aquele tipo de sonoridade tão singular
em uma vila remota, onde um grande encontro pacifico de culturas se comunicava pela musica, pelas danças orientais, arabes, africanas...aconteceu uma verdadeira rave, somente nos anos 90 este tipo de festa foi difundida
existe um ideal.
e esse ideal eh a uma reafirmação do que ocorreu em woodstock. paz, amor, aceitação do próximo, liberdade.
essa liberdade eh uma forma visceral de celebrar as diferenças, q em algum momento os clubbers se sentiram atraidos por esto conseito.
muita coisa mudou...a musica eletronica não é um universo tão alternativo, inclusive, foi adotado pela elite da moda internacional desde seu inicil.
podemos ver q muitas pessoas vão para raves apenas pra posar pra fotos com roupas de grif, e com um pirulito na boca.
alguem deve estar se perguntado sobre as drogas
a liberdade, e a aceitação do proximo sempre foi exercitada em raves
mas assim como woodstock, a liberdade se tornou algo incomodo.
eu aceito que o meu proximo faça uso de drogas, mas não insentivo, não vejo como algo normal, mas aceito por respeito deixndo sempre clara a minha opinião contra.
o som eletronico, qndu bem feito, jah eh suficiente para me inspirar, e libertar minha mente, meus sentimentos, e meu corpo.
o tempo prolongado, a repetição de mensagens, e determinados barulhos na musica, assim como nos mantras, renovam os sentidos