terça-feira, 30 de setembro de 2008

RAVE




as raves não tiveram inicil com os clubbers

raves sempre foram festas com misturas etnicas, musicas sem mensagem determinada, sempre foram festas para transpor as barreiras do esperimental dos anos 70

Ao longo da decada de 70, Klaus Schulze gravou varios albuns de musica eletronica caracterizados pelo ambiente atmosferico e o uso de sequenciadores. Em alguns dos albuns da decada de 80 a palavra trance era incluida nos titulos, como Trancefer (1981) e En=Trance (1987).

o pioneiro Raja Ram desbravou a india e encontrou a raiz do Goa trance em um vilarejo chamado Goa. as raves sempre foram um ritual de mistura de sentimentos e misturas sonoras, e aceitação do proximo.

na vila de Goa, Raja Ram ouviu um som misturado de instrumentos oriundos dos mais remotos cantos do oriente, oriente médio, africa.
era uma sonoridade composta por tambores tribais, alaudes, instrumentos de cordas do oriente...emfim...o trance se tornou eletronico pela dificuldade de reproduzir orquestralmente aquele tipo de sonoridade tão singular

em uma vila remota, onde um grande encontro pacifico de culturas se comunicava pela musica, pelas danças orientais, arabes, africanas...aconteceu uma verdadeira rave, somente nos anos 90 este tipo de festa foi difundida

existe um ideal.

e esse ideal eh a uma reafirmação do que ocorreu em woodstock. paz, amor, aceitação do próximo, liberdade.

essa liberdade eh uma forma visceral de celebrar as diferenças, q em algum momento os clubbers se sentiram atraidos por esto conseito.

muita coisa mudou...a musica eletronica não é um universo tão alternativo, inclusive, foi adotado pela elite da moda internacional desde seu inicil.

podemos ver q muitas pessoas vão para raves apenas pra posar pra fotos com roupas de grif, e com um pirulito na boca.

alguem deve estar se perguntado sobre as drogas

a liberdade, e a aceitação do proximo sempre foi exercitada em raves
mas assim como woodstock, a liberdade se tornou algo incomodo.

eu aceito que o meu proximo faça uso de drogas, mas não insentivo, não vejo como algo normal, mas aceito por respeito deixndo sempre clara a minha opinião contra.

o som eletronico, qndu bem feito, jah eh suficiente para me inspirar, e libertar minha mente, meus sentimentos, e meu corpo.

o tempo prolongado, a repetição de mensagens, e determinados barulhos na musica, assim como nos mantras, renovam os sentidos

domingo, 28 de setembro de 2008

Torre de Babel


acho q a lingua não nos une tanto

sampa eh um exemplo," truta, tem o mano treta do trampa, tipo assim...o mano eh correria, ele chega causando e se pah jah era."

tem o classe media q tem varios amigos com apelidos de lu, rê, tí, di, fi...e q fala q fika "cõnteinti" e fala qse todas as palavras praticamente pelo nariz.

tem a galera pé na lama q fala pórita( porta ), púrique( porque )

no sul tem o povo q fala...lei-tê quein-tê doi o dein-tê, principa-al-mein-tê o dein-tê da frein-tê

seu eu for descrever cada "despeculiaridade" do q se diz ser o nosso idioma, não eh nosso, pois cada grupo tem o seu, vamos perder muito tmpu aqui

resumindo

separar o q jah tah misturado, e tentar corrigir o q jah tah certo

eh como eu gosto de dizer

se o problema eh q tão pulando muro, tira o muro

assim se resolve algum problema?

falei das formas de falar, pois o idioma faz parte da identidade nacional

no fim das contas, a cutura musical q falta no sul, sobra no resto do brasil, nem tem como dizer q alguma região eh mais evoluida q outras, o q falta de industria no nordeste, sobra de belezas naturais, o q sobra em um canto, falta no outro (não tomem os exemplos como minha opinião)

eu não gosto do q foi feito com o nosso idioma, colégio deveria a ser escrito como antes, collegio

gramática - grammatica
aumento - augmento
crítica - crittica
técnica- technica
sistemático - systematico
adjetivos - adjecttivos


eh dificil aprender outras linguas, pq nunca aprendemos a nossa
eh dificil unificar plenamente um povo sem uma identidade primaria, como eh a linguagem

odeio letras maiusculas depois de ponto final, se tem q ter o ponto final, pra q a letra maiuscula?
jah q nosso idioma eh de cada pessoa, eu uso minhas regras, se fui compreendido, tah valendo...ate o momento q haja uma fulga a compreenção

eh a futura torre de babel...pra qm não sabe a historia da torre de babel, entre no link :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Babel

Meus Pensamentos


aproveitando o que eu já havia escrito no meu orkut, vou fazer o famoso control + c, control + v.

no meu caso seria  + c,  + v

o fato é que eu uso um computador da marca apple, e o meu sistema não é windows.

os comandos são diferentes, mas vou escrever sobre o assunto em outra postagem


PENSAMENTOS :

- Pensar é de graça,não pensar custa caro.

- O estado é parasita do povo.

- A vida é o intervalo entre o nada e o nada. O nada é tudo q temos de certeza, é a única resposta...o silêncio.

- A luta pelos sonhos demora o tempo que você acredita que está sonhando

- A teoria só serve para auxiliar a prática .

- O mundo é feito de ideias, boas ou ruins, de acordo com os meios e os fins a que se aplicam.

- A maioria dos problemas têm solução, mas continuam existindo porque a maioria dos homens não se incomoda com problemas alheios.

- Existem Deus e Diabo porque só há perfeição se houver o imperfeito.
Se tudo fosse perfeito, não haveriam perguntas, nem resposta, buscas, nem perdas, errado nem certo. Simplesmente não haveria vida, porque a vida é um erro constante durante um tempo indeterminado.

- Os erros são momentos importantes para saber o quanto não se sabe. o homem sempre foi um erro, com muito tempo para tentar consertar, e pouco tempo pra perder se arrependendo.

- a vida não tem rascunho, nem ensaio. é um espetáculo lindo que pode durar alem do inesperado fim.

- O dia mais bonito da vida é o dia de amanhã, onde tudo pode ser melhor. o mistério é a melhor coisa que podemos desejar, porque sendo bom, existe o sentimento de surpresa, sendo ruim, existe a vontade de não querer tomar ciência.

- A família é a raiz de todos os problemas, mas quando os problemas chegam, a família é tudo que procuramos profundamente.

- A dor é maior do que o próprio sentimento de dor. Marcas não somem, por mais que não se possa vê-las...e a dor não para por mais que não se esteja sentindo.

Porque dizer que "eu te amo"? posso amar em segredo, o amor não se diz. O amor se ama por amar e se cala por calar.

Lamento



nem acredito...perdi o show do Deep Dish em búzios, foi no mesmo dia do show do Justice † no circo voador...foi uma grande duvida, mas eu fiz uma escolha justa

=p

olhem bem...eles são bem parecidos neh
um tem fanja e outro eh cabeludo com barba nas duas duplas

sábado, 27 de setembro de 2008

Consumismo


o final deste ano vai ser muito bom, estou animado pros shows que vão rolar. o TIM festival nem vai ser tão bom quanto nos anos anteriores, digo isso mesmo sem ser frequentador.
o que mais me anima é saber q vão ter shows de bandas que eu gosto e poucas pessoas do meu convivio ouviram falar. bloc party, vive la fête...teve show da DJ dali(israel) , e do justice † (frança), e eu fui, mas nada se compara ao show do OZZY. eu sou meio chato. é dificil me agradar, porem...eu não fico irritado com facilidade, costumo manter minha fleuma. isso se reflete em muitas das minhas atividades.

eu evito comprar coisas de origem duvidosa, o consumo consciente é uma das coisas mais importantes para o futuro da humanidade.

eu não como carne de aves, porque a maioria dos vírus que afetam os humanos tem origem no contato e consumo de aves, e se adaptaram aos humanos por tal. odeio pombos, eles são ratos virulentos voadores.

tento não comprar roupas de algumas marcas que não tem história. é um pensamento complexo pra alguns, tem gente que acredita q eu compro roupa de marcas caras para me autoafirmar, ou para "tirar onda". vou explicar de uma forma neutra, quando alguem compra uma camisa polo da marca lacoste, a pessoa vai ter uma camisa pra vida toda, independente da moda , camisa polo está sempre em alta, mas isso faz parte da força das marcas como polo ralph lauren, lacoste...e as marcas mais novas como a tommy hilfiger, a mesma coisa aconteceu com o jeans, pioneiramente vendidos pela levi's, e popularizado no brasil pela marca lee. o jeans só é o coringa que é hoje, por mérito da marca calvin klein, que foi a primeira marca, nos anos 70, que levou o jeans para as passarelas, com isso o jeans se adaptou ao seguimento. quando eu compro uma roupa, eu compro pela arte, pela história da marca, e pela minha vontade, quase como um investimento. mas tem gente que gasta 10 reais em um óculos "made in paraguai", e quer que dure a vida toda, ou então...compra um relógio com calculadora porque está na moda, e depois deixa guardado pro resto da vida porque tem vergonha de usar algo que não é tecnologicamente tão evoluido nos dias de hoje, um celular jah vem com calculadora cientifica. o ideal é evitar comprar algo sem boa procedência, e que seja mais do que uma modinha. exemplo:
- quando se compra um relógio rolex, se está comprando uma jóia, que com o tempo ganha mais valor, e quando se compra um relógio puma mega moderno com milhares de "recursos power ranger's" q talvez você nunca aprenda a usar, você está correndo risco de ter uma velharia obsoleta sem muito valor no futuro. não estou dizendo que tem que comprar somente coisas com preço alto, estou dizendo que é melhor comprar o que tem valor artístico.

bla bla bla...

...aproveitando a falta do que fazer...


estou de atestado médico, já que eu tirei o dente siso que estava incluso...na falta do que fazer, criei um blog

eu sou um sujeito realista, pode-se dizer que isso significa captalista...hoje em dia meu objetivo é me libertar da propriedade privada, me libertar do captal produtivo, e viver de captal especulativo(pecúlios, juros, e dividendos)

tah complicado neh?

agora vou falar em outro idioma português

eu sou um sujeito fútil, materialista, e qro viver em um hotel, sem trabalhar muito, e usando os rendimentos do dinheiro aplicado.

eu sou um sujeito chato, detalista, exigente, criativo...bla bla bla

vou parar de falar de mim

a cidade do Rio de Janeiro eh muito melhor do q qlqr outra cidade q eu jah fui na minha vida.
jah estive em Vitória, São Paulo, Salvador, Aracaju...e entre elas o Rio se destaca. eu concordo com o a frase "o Rio de Janeiro é uma favela com fócos de prosperidade". mesmo assim, nenhuma cidade tem aquela silueta harmoniosa, e a jovialidade da cidade

voltei do Rio de Janeiro hj, percebi q ateh as favelas da cidade são belissimas, aquele colorido das roupas no varal, contrastando com a cor de tijolo q predomina, os barracos quadrados se encaixando nos espaços...o emaranhado de fios elétricos, telefonicos, TV a gato(sarcastico)...eu adoro escrever com reticências(...eu falando de mim dinovo...voltando ao assunto, Rio...) no Rio, até o q seria feio em outras cidades, fica bonito no Rio. o cristo redentor jah foi imitado em varias cidades, somente no Rio de Janeiro o cristo redentor ficou bonito, no resto das cidades não passa de uma coisa cafona.


atualmente eu moro em Macaé, mas estudo em Campos dos Goytacazes. eu vou e volto todos os dias, mas como estou com atestado...to aqui escrevendo o q vem na mente

vou fazer outra postagem agora, pra não misturar os assuntos